terça-feira, 24 de março de 2015

Brincar de Stop pra espantar o frio?

Domingo (22.03) teve encontro na Praça do Campo Limpo e, mais uma vez, foi lindo encontrar com as crianças que, mesmo com o friozinho e ameaça de chuva, foram lá pra viver a liberdade e alegria que só o brincar propicia!

Rolou muita coisa boa. Construção de pião, brincadeiras de mão, cacuriá, corda. Mas, como o corpo tem um saber próprio que a gente às vezes desconhece, naquela tarde fria de início de outono, o que eles (nossos corpos) mais pareciam pedir era... movimento!

A Diana ensinou uma brincadeira deliciosa que, literalmente, aqueceu a nossa tarde: Stop! Mas... não, não estamos falando daquele jogo clássico (e divertidíssimo) com caneta e papel, que fez parte da vida de algumas gerações e é sucesso até hoje! A brincadeira da vez foi o Stop que se brinca com bola :) 

Você conhece? É bem fácil, veja só:

Como se brinca


Todos os participantes devem escolher uma fruta e contar para o grupo.
Em seguida, um jogador fica no meio da roda, joga a bola pra cima e grita o nome de uma fruta, enquanto todo mundo sai correndo - com exceção da "fruta escolhida" - que corre pra pegar a bola e, após segurá-la, grita "Stop"!
Ao ouvir o grito todos devem parar e "a fruta que pegou a bola" deve dar três passos e tentar queimar um dos jogadores. Se isso acontecer, quem foi queimado sai do jogo e a brincadeira recomeça! Ganha quem ficar por último

Veja um pequeno registro da brincadeira:


Chame seus alunos, amigos, filhos! Vambóra brincar pra espantar - ou ao menos encarar melhor - esse frio?
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário